CSA CSA CSA CSA CSA CSA CSA CSA CSA CSA CSA CSA CSA CSA CSA CSA
Projeto Político Pedagógico
Página Inicial » Projeto Político Pedagógico » Ensino Religioso

Ensino Religioso

Por ser uma escola cristã, o Colégio Santo André conta, em sua proposta educacional, com o Ensino Religioso Escolar, que integra a matriz curricular desde a Educação Infantil até o Ensino Médio.

O objetivo desse conteúdo é fazer com que o aluno “aprenda a ser”, e faça do aprendizado de vida, a que é chamado como ser humano, a melhor forma de ser, constituída de relações interpessoais, vivida como prática de valores à luz da transcendência.

A disciplina não se atém à doutrina católica, parte da vida do ser humano em relação a si mesmo, aos outros, ao mundo e a Deus, para que busque um sentido para a existência, respeitando sempre a diversidade religiosa de cada um.

Na prática, o ER é trabalhado da seguinte maneira em cada segmento:

Infantil e Ensino Fundamental I: uma aula semanal, a cargo da professora da turma. Alguns temas abordados: as maravilhas da criação, o acolhimento das diferenças, a amizade, a responsabilidade e a fé.

Ensino Fundamental II: duas aulas semanais, ministradas pelos professores de ER, que abordam temas como o sentido da vida, relacionamentos, talentos e o fenômeno religioso.

Ensino Médio: uma aula semanal, também a cargo do professor de ER. Temas abordados: vocação humana e profissional, compromisso com a vida, afetividade e sexualidade.

Rua Rubião Júnior, 3.609 - São José do Rio Preto - SP | colegio@rp.csa.org.br - Tel.: (17) 3214 7121