CSA CSA CSA CSA CSA CSA CSA CSA CSA CSA CSA CSA CSA CSA CSA
Página Inicial » Educação Infantil » Notícias
10/09/2010

Colégio Santo André promove ações para fortalecer parceria família e escola

Sintonia entre pais e professores no Ensino Fundamental I contribui para bem-estar e crescimento da criança

As brincadeiras e os brinquedos nos tempos de Santo André tiveram destaque nos projetos desenvolvidos pelos 1°s anos, Ensino Fundamental I, nos 1º e 2º semestres.

Uma Homenagem ao aniversário de 90 anos do Colégio Santo André, desenvolvida com objetivo de promover o fortalecimento da parceria família-escola.

A professora da turma, Maria da Graça Godoy Martins, convocou ex-alunos, pais, avós, tios, familiares em geral, para colaborarem com a execução dos projetos.

“Tivemos bate papo informal, depoimentos, atividades variadas com as crianças, músicas e cantigas de roda. Vimos fotos antigas e atuais do colégio e dos ex-alunos”, informou Maria da Graça.

A parceria interconectada e natural colaborou para a construção de ideias, comparações e significações em tempos de Santo André.

Confira brincadeiras realizadas pelo 1° ano C

• Os pais da aluna Laura Frisene realizaram as brincadeiras: Corrida com Jornal e pular corda.

• Pai do aluno Vinicius Miguel da Silva Curce ensinou brincar com vai e vem e com ioiô.

• A mãe do aluno Otavio Arroyo Sabatin brincou com bolas e passar anel.

• Os pais da aluna Ana Luisa Casagrande Hannickel ensinaram brincar de amarelinha e pião.

• Alessandra, mãe do aluno João Vitor R. da Silva Vasconcelos brincou com rolimã e ensinou a jogar peteca.

• Os pais da aluna Ana Aizar Geromel realizaram a brincadeira: corrida com colher.

• A mãe do aluno Yan Godoi Medeiros dos Santos, proporcionou momentos de sociabilidade espontânea, descontração e alegria, relembrando o brincar com patinete e jogar resta um.

• A família do aluno Alexandre Cadam Chandretti e a família da aluna Gabriela Dalla Vecchia Vendramini, ensinaram a fazer e soltar pipas e também confeccionar e brincar com bola de meia.

• A bióloga Ana (tia do Vinícius Miguel da Silva Curce) 1° ano C, falou sobre curiosidades das aranhas para os alunos do 1° ano A e C.

Rua Rubião Júnior, 3.609 - São José do Rio Preto - SP | colegio@rp.csa.org.br - Tel.: (17) 3214 7121